gms uma idéia top

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
jessenabry
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:32
Localização: SÃO PAULO

gms uma idéia top

Mensagempor jessenabry » 11 Mar 2015, 02:10

Bravos GMs vejo suas batalhas diárias contra hackers, e empenho para Que o jogo funcione perfeitamente, e venho aqui manifestar, meu apoio a vocês. E estou aqui como alguém que joga e gosta do game, e consultando vários players, uma idéia já de muito tempo surgiu. Que seria a contratação de um gm idealizado e admirado que seria Wolfcold, seu canal no Youtube bomba, com diversas maneiras de jogar do aika, sua experiência iria ser essencial para o dialogo entre os gms e os jogadores, não vejam ele como um concorrente, mas sim alguém muito experiente em aika, que acrescentaria. Não sei como funciona a forma de contratação de Gms. Mas na empresa no qual eu trabalho, contratamos sempre os melhores. GMs pensem nisso.

muito obrigado
ARTE, ANIME E RPG

Avatar do usuário
Abra
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 401
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:32

Re: gms uma idéia top

Mensagempor Abra » 11 Mar 2015, 08:42

Concordo. Os GM's do Aika só estão de enfeito. Tipo, eles só servem pra da Ban, fazer evento mas nunca prestam atenção nos hacker. Um GM bom seria um jogador, um jogador muito ativo, com boa experiencia no jogo e um bom dialogo.

Voltei a jogar esses dias, estava LVL 81 no Arcan, mas fui para Krizon devido a economia elevada do serv. Agora to lvl 41 eeu deveria ficar feliz por querer chegar logo no lvl 59 para usar o "Predador" mas não estou, porque mesmo no ocultar já tem Superman com visão de Raio X que sempre sabe onde estou mesmo quando eu não dou nenhum padrão.
“Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem.”

―Schopenhauer

Avatar do usuário
DON1337
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Fev 2015, 14:09

Re: gms uma idéia top

Mensagempor DON1337 » 11 Mar 2015, 09:18

Uma coisa que aprendi jogando vários MMO é que fazer uma coisa como essa é o maior ERRO que pode ser feito. Vocês acham mesmo, que colocar um poder assim nas mãos de qualquer player, mesmo sendo alguém que a comunidade adora (e não falo só do Wolf), vai resolver o problema? Primeiro analisem uma coisa: fazendo isso ele vai ser "excluído" do jogo, qualquer contato qualquer relação que ele tem com qualquer jogador, vai ter que sumir. Pq ele vai deixar de ser uma player para se tornar uma "peça" da Ongame. Segundo: não adianta colocar alguém que jogue a 10 anos (um exemplo) na frente de comando do jogo, isso vc aprende praticamente desde criança. GMs não podem ser players comuns, não podem ser alguém que tenham uma ligação com o jogo ou um grupo de players. De mais nobres e honestas que sejam suas ideias, sempre terá uma oposição que irá negar essa ideia, justamente por ele ter uma ligação com o jogo e um grupo de players. Entenderam o que tentei dizer?
Eu sou um exemplo disso, joguei um jogo por uns 4 anos, sendo 2 deles como Game Sage. Logo que apareceu uma oportunidade como essa, eu tive que fazer tudo isso que eu falei agora. Tá que o jogo não estava como o Aika está agora, mas a ideia é a mesma.
Imagem

Juyst
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Jul 2014, 18:28

Re: gms uma idéia top

Mensagempor Juyst » 11 Mar 2015, 14:53

Não vejo que melhora iria ter no jogo ele se tornar gm, mesmo conhecendo ele, o maior problema do jogo é a questão de hacks, e mesmo alguém conhecido do jogo, não poderia resolver isso, ongame tem que contratar algum gm que conheça sobre hacks para ajudar a corrigir.

Avatar do usuário
jessenabry
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:32
Localização: SÃO PAULO

Re: gms uma idéia top

Mensagempor jessenabry » 11 Mar 2015, 20:35

GALERA GOSTEI MUITO DOS POSTS, VEJO Q HÁ UM CONSENSO ENTRE DUAS OPINIÕES DE JOGADORES, QUE NÃO É FAVORÁVEL A COLOCAR UM PLAYER TOP COMO GM.
MAS PENSEM NAS IDEIAS E NAS EXPERIÊNCIAS QUE SERÃO TRAZIDAS PARA O GAME, E TAMBÉM NA ADMIRAÇÃO PELO GM, E RESPEITO, EU NÃO CONHEÇO O WOLFCOLD PESSOALMENTE, MAS ACOMPANHO O CANAL DELE NO YOUTUBE, E VEJO VARIAS DICAS MACETES SOBRE AIKA, QUE SERIA MUITO IMPORTANTE PARA A MELHORIA DO GAME.
ARTE, ANIME E RPG

Avatar do usuário
DON1337
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Fev 2015, 14:09

Re: gms uma idéia top

Mensagempor DON1337 » 11 Mar 2015, 20:59

Vamos imaginar uma coisa muito sem nexo, mas espero que entendam:

    Imagine o Aika sendo o Brasil atualmente

    Imagine que você adora um Artista X, não só você, mas digamos que 80% do país goste dele, pelos mesmo motivos que você citou sobre o wolf

    Imagine que ele é eleito presidente da nação, sem a sua vontade própria

    Agora o X está em uma posição que ele não sabe o que fazer, não sabe onde está e não sabe ser a mesma pessoa que ela era quando artista

Você entendeu o ponto que quero chegar?

Não que ele não queira ou que não esteja preparado, isso não importa, o que importa é: Não adianta "colocar um boi à frente de um frigorífico", pq mesmo ele sabendo o que deve ser feito, ele sempre vai sentir algo pelos iguais dele, no caso do Aika os players do seu grupo.

Um GM não é uma ferramente de beleza, de design, só pra aparecer, como vc diz. GM é um funcionário de um empresa, GM é uma ferramenta de controle do jogo, uma ferramenta que aplica as regras ao jogo.

É aonde eu quero chegar :roll:
Imagem

Juyst
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Jul 2014, 18:28

Re: gms uma idéia top

Mensagempor Juyst » 11 Mar 2015, 21:18

Gm é um funcionário, tem a função de responder suportes, banir players, etc.. não importa se ele é conhecido ou não, vai ter que fazer o mesmo trabalho que os outro gm's, ou seja, um gm que seja alguem desconhecido, ou um gm conhecido, não vai fazer diferença no jogo, ja que qualquer um dos dois vai ter que fazer o mesmo trabalho.
Como falei antes, se querem um gm que faça diferença no jogo, tem que ser um que tenha conhecimento em ajudar a corrigir hacks, porque essa é a unica mudança de verdade que o aika precisa.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 36 visitantes