[Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Yiaz
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2014, 02:02

[Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Yiaz » 08 Nov 2014, 02:14

Bem, boa noite!
Joguei Aika faz muito, muito tempo (O lvl cap ainda era 50) e eu lembro bem que com o desenrolar do jogo, ele se tornou extremamente pay to win. Você dependia de extrato de facion pra poder usar suas skills, você dependia da licensa de montaria, dos itens da pran, do auxílio poderoso e um monte de outras coisas que te diferenciavam ABSURDAMENTE dos jogadores que não pagavam. O que deixa o pvp um tanto injusto.

Minha questão é:
Existe algum plano por parte da Ongame de mudar isso? De tornar o cash algo justo, algo que vale a pena ser comprado porque você quer, e não porque você é forçado a.

Porque eu realmente animaria de voltar pro jogo no servidor novo, aí eu me lembro de todo o Pay 2 Win e desanimo. O que me entristece, pois o Aika é de longe o jogo com os melhores sistemas de pvp até o momento.

L0v1nG
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 84
Registrado em: 22 Nov 2013, 14:37
Localização: Canoas-RS

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor L0v1nG » 08 Nov 2014, 19:43

Gostei do tópico, por sorte a Ongame não DELETOU ele. Porque quando questionamos a LOJA CASH, meu Deus, você pode ser morto por isso. Dinheiro amigo.

A Ongame e Level Up Games! são as públishers mais parecidas nesse aspecto MERCENÁRIO.

Eu disse em outro tópico e teve gente (provavelmente puxa saco da empresa cheio do dinheiro) que me criticou. No mínimo é 1000 reais para você pensar em participar do PvP massivo. E olhe lá, porque tem gente que não conta dinheiro quando pretendem colocar seus set's +12.

Por esse e outros motivos, eu admito aqui, já usei muitos hack's, inclusive o "cria itens" que veio do US e hoje tenho um char level 90 com honra 85 +12, conseguindo participar do PvP.

E para os desinformados, a Loja Cash, com seus preços absurdos teve influência nos hack's, o pessoal vai atrás porque não aguenta ver os trouxas gastando 10 mil reais para ficar full.

Juyst
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Jul 2014, 18:28

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Juyst » 08 Nov 2014, 21:44

acho dificil, a ongame só se preocupa com $$$, e pro cara que comentou " inclusive o "cria itens" que veio do US " isso está errado, o hack não veio de la, so tinha no nome "aikaen" de certa forma atoa, ja que o hack foi descoberto com tentativas no br.

L0v1nG
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 84
Registrado em: 22 Nov 2013, 14:37
Localização: Canoas-RS

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor L0v1nG » 09 Nov 2014, 18:54

Juyst escreveu:acho dificil, a ongame só se preocupa com $$$, e pro cara que comentou " inclusive o "cria itens" que veio do US " isso está errado, o hack não veio de la, so tinha no nome "aikaen" de certa forma atoa, ja que o hack foi descoberto com tentativas no br.


Pode ser mesmo, porque quando baixei do site da Progamercity, estava assim mesmo, Aikaen...

De qualquer forma, esse hack beneficiou muita gente e ele foi um dos causadores da economia ter ido embora. Parece que as pessoas não sabem disso ou nem gostam de falar aqui no fórum, mas eu falo... Porque eu queria um server novo sem hack's, mas duvido que isso aconteça.

rocianfa
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Mai 2013, 19:00

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor rocianfa » 10 Nov 2014, 15:26

A ideia da Ongame de criar um novo mundo é até legal, mas é também uma forma de conseguir vender mais cash pois até eu que vou jogar na nova conta já estou guardando o dinheiro pra comprar o cash pra usar no novo mundo, pq realmente fica dificil fazer as quests sem montaria, auxilio, etc...
E todos irão querer upar um mais rapido que o outro, e eles sabem muito bem disso. A questão dos hackers creio eu que será somente uma questão de tempo pra voltarem, enquanto nao mudarem o sistema anti hacker estaremos condenados a isso...

Yiaz
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2014, 02:02

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Yiaz » 10 Nov 2014, 15:48

Acho que não é nem muito questão de mudar o sistema anti-hack. É mais uma questão de mudar as coisas que podem ser adquiridas com cash.

Pegamos como exemplo o TERA Online:
Lá, sendo um membro free, você possui as mesmas oportunidades no pvp e no pve, que um membro pagante. Mas os itens que você pode comprar com cash são tão legais, tão interessantes, que ainda assim, muita gente compra. (Inclusive pra vender pros membros free, pra fazer um gold mais rápido)
Nesse caso, não são muitos que vêem a necessidade de usar hack para poder se inserir no endgame sem desvantagens.

Já no caso do AikaBR, se você não gasta cash, você não pode usar nem skills praticamente.



Eu gostaria MUITO de saber a posição dos GMs sobre esse assunto, seria ótimo tê-los debatendo isso conosco.

L0v1nG
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 84
Registrado em: 22 Nov 2013, 14:37
Localização: Canoas-RS

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor L0v1nG » 11 Nov 2014, 01:19

Yiaz escreveu:Eu gostaria MUITO de saber a posição dos GMs sobre esse assunto, seria ótimo tê-los debatendo isso conosco.


Os GM's estão proibidos de debater em tópicos sobre Loja Cash, eu pelo menos nunca vi um GM fazer isso, pois eles tem medo de serem demitidos. Tenho certeza que os próprios GM's sabem o absurdo que é essa loja Cash, inclusive eles se sentem envergonhados em vir aqui e ter que mentir :)

Avatar do usuário
Emperana
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2014, 01:04
Localização: Criciúma

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Emperana » 11 Nov 2014, 11:16

Pior do que você depositar pilhas de dinheiro, é alguém usar um hacker pra beneficio próprio, isso sem usar dinheiro algum, e ainda por cima te superar no PvP. :(
Imagem

AblonPG
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 170
Registrado em: 12 Fev 2014, 10:28

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor AblonPG » 11 Nov 2014, 12:54

Quero so vê quando começar o novo mundo. Se vao deixar acontecer o que aconteceu com o serve de agora. É foda colocar cash e vê um cara full +12 sem ter gasto esforço nenhum. Pior ainda é passar horas e horas numa dg e não pega nada que preste. Enquanto o cara cria itens a base de hacker so de boa.

Yiaz
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2014, 02:02

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Yiaz » 11 Nov 2014, 15:39

Lembrando que o foco do tópico é a Loja de cash. Hackers são e sempre serão um problema a ser resolvido e é algo no qual os GMs já falaram bastante sobre. Porém nunca vi nenhum falando sobre esse Pay-to-Win insano do AikaBR.

Avatar do usuário
EllenWhite
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 83
Registrado em: 31 Out 2014, 17:34

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor EllenWhite » 11 Nov 2014, 22:34

glynda escreveu:olha, concordo!

hahah é complicado, a galera que tá começando agora sem //nada// e com as expectativas lá em cima por causa do famoso pvp vai é tomar uma ducha de água fria, pois simplesmente NÃO TEM COMO jogar aika sem hack ou sem cash.
acredito que a loja cash deveria ser algo incrementativo (acho que essa palavra nem existe, mas enfim), fornecendo algumas facilidades que players que jogam de graça não tem, mas sabemos que isso é justamente o que não acontece e talvez nunca aconteça.


L0v1nG escreveu:
Yiaz escreveu:Eu gostaria MUITO de saber a posição dos GMs sobre esse assunto, seria ótimo tê-los debatendo isso conosco.


Os GM's estão proibidos de debater em tópicos sobre Loja Cash, eu pelo menos nunca vi um GM fazer isso, pois eles tem medo de serem demitidos. Tenho certeza que os próprios GM's sabem o absurdo que é essa loja Cash, inclusive eles se sentem envergonhados em vir aqui e ter que mentir :)

há um tempo atrás vi um gm se pronunciando aqui no fórum sobre os preços absurdos do cash no aika, dizendo que toda empresa precisa lucrar e no final tudo funciona como um espelho, tendo que ser vantajoso tanto para os players quanto para a empresa, e de certa forma até concordo com isso...
porém tem um detalhe: acredito que nenhum player está se beneficiando do jeito que a ongame lucra com tudo isso, né? pois além de pagar quantias absurdas pra conseguir jogar ainda ter que dar de cara com hacks e galera full +12 nos ataques é ridículo, inclusive um dos fatores que me fizeram parar de jogar também.
concordo em parte com o que você disse pois acho impossível um gm ver a situação atual do aika e não se sentir envergonhado ou até mesmo intimidado a perder o emprego por defender a opinião de alguns aqui, mas é um desafio que tem de ser resolvido assim como muitos que já foram. acredito que na situação de hoje em dia (embora estejam marcadas mudanças e ditas promessas), depender de cash pra jogar é algo que precisa ser mudado, tanto agora quanto futuramente se as coisas se estabilizarem.

Yiaz escreveu:Lembrando que o foco do tópico é a Loja de cash. Hackers são e sempre serão um problema a ser resolvido e é algo no qual os GMs já falaram bastante sobre. Porém nunca vi nenhum falando sobre esse Pay-to-Win insano do AikaBR.

meu amigo
é muito difícil falar do preço do cash sem mencionar os hacks, pois o que leva os players a gastarem dinheiro é justamente a situação crítica na qual o aika se encontra (minado de criança +12 que não sabe nem lavar a louça e já sai se achando o centro do pvp), e parece que a ongame se aproveita disso sabe? :|

-
tem que ver, não gosto muito de tirar previsões futurísticas mas quem sabe esse mundo novo dá certo e algumas coisas são resolvidas enquanto ele se desenvolve. é bom acreditar que esse seja o primeiro passo para um aika novo e que muitos passos e muitas medidas importantes sejam tomadas ainda

em outras palavras, não dá pra perder a fé num aika como o de antigamente



Falou tudo e mais um pouco,

Todos querem um Aika melhor, reclama que ta tudo caro e blablabla. Realmente está, até injogavel, mas quando eles começam a engatinhar pra melhorar já falam que não vai dar certo.

Calma gente, nem foi criado ainda para saberem se vai funcioanr ou não, vai que a ongame tem outros planos.


Usando uma frase que ouvi a poucos dais, não que eu necessariamente concorde mas: "O pessoal quer mudança, mas vota na Dilma."

Vamos esperar acontecer. Pior que ta não fica! (vote tiririca) pelo menos é uma esperança

Yiaz
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2014, 02:02

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Yiaz » 12 Nov 2014, 12:35

As coisas só ficam assim, se todos os players aceitarem calados.

Yiaz
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2014, 02:02

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Yiaz » 13 Nov 2014, 21:15

up

Gatekiler
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Abr 2014, 07:53

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Gatekiler » 13 Nov 2014, 23:41

Yiaz escreveu:Bem, boa noite!
Joguei Aika faz muito, muito tempo (O lvl cap ainda era 50) e eu lembro bem que com o desenrolar do jogo, ele se tornou extremamente pay to win. Você dependia de extrato de facion pra poder usar suas skills, você dependia da licensa de montaria, dos itens da pran, do auxílio poderoso e um monte de outras coisas que te diferenciavam ABSURDAMENTE dos jogadores que não pagavam. O que deixa o pvp um tanto injusto.

Minha questão é:
Existe algum plano por parte da Ongame de mudar isso? De tornar o cash algo justo, algo que vale a pena ser comprado porque você quer, e não porque você é forçado a.

Porque eu realmente animaria de voltar pro jogo no servidor novo, aí eu me lembro de todo o Pay 2 Win e desanimo. O que me entristece, pois o Aika é de longe o jogo com os melhores sistemas de pvp até o momento.


Bom, tmb sou um antigo player do aika/wyd mas com relação ao facion, não acredito que isso seja mudado pois em todos os servidores do aika pelo mundo(oficiais ou não), o requerimento para skill's é sempre o msm, cash.

com relação as licenças, o famoso cavalo de fogo não pede requerimento para isto(me corrijam se eu estiver errado, parei no cap 85 do br) então já é uma coisa a menos.

ja o auxilio poderoso, esse sim poderia ser mudado futuramente se fosse necessario, o msm só existe aqui e causa um enorme desbalanceamento no pvp mas acho que no momento, não é hora pra isso.

um comentario a parte de um dos melhores jogadores do aika em todas as gerações é: "com o tempo, vc não precisa ficar pondo pilhas de cash, basta que vc saiba administrar com o que vai gastar e como vai utilizar". eu concordo com isso. abç
Imagem

Gatekiller ~Tiberica ~RedBuLL

Yiaz
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2014, 02:02

Re: [Dúvida] Um recomeço na loja de cash?

Mensagempor Yiaz » 21 Nov 2014, 20:03

Bem, pelo visto, tudo continua a mesma coisa.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: allenwalker2000 e 48 visitantes